O conceito de tráfego no marketing digital nada mais é do que o caminho que os usuários fazem para chegar até você de forma on-line, seja nas redes sociais ou na rede de pesquisa.
Atualmente, os meios digitais são as principais formas de aparecer para seu potencial cliente. O tráfego pago serve para que o seu produto/serviço apareça para quem de fato importa e que tem interesse naquele momento no que você está oferecendo. Por exemplo: você possui uma barbearia e quer atrair mais clientes, qual a melhor forma de fazer isso do que criar campanhas direcionadas ao público masculino da região? É basicamente uma forma virtual de você chegar ao seu cliente de forma mais efetiva ao direcionar seu conteúdo a esse público do que simplesmente divulgar de forma aleatória.
O tráfego orgânico é gerado sem qualquer investimento em anúncios. Normalmente os clientes vêm por meio de mecanismos de buscas. No tráfego pago, há investimento em anúncios. As redes sociais são os meios mais utilizados para mostrar o conteúdo para os usuários.
Não há um padrão de investimentos, sendo esse um ponto positivo do tráfego pago. Cada cliente possui suas particularidades, dessa forma, as campanhas podem ser adaptadas de acordo com a necessidade e os recursos disponíveis.
Por se tratar de uma ferramenta que depende das estratégias e objetivos definidos para obter os resultados esperados, além do tempo maturidade da campanha, não é possível estimar um período no qual os resultados vão aparecer. Porém, nada impede que no início já se observe bons resultados.
Caso a divulgação seja na rede de pesquisa do Google, não é necessário ter perfil nas redes sociais, porém, é importante ter um site estruturado que apresente seu produto/serviço. No caso das redes sociais, é obrigatório ter/criar um perfil para que os anúncios possam ser criados com o objetivo de divulgar no Facebook e Instagram.
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